OU NÃO!!!

Olá Enxutos, Enxutas e Enxutetes!!! O JJota fez um post com Cinco (re)leituras que valeram! Lembro de dizer para ele que gostei tanto da postagem que iria fazer algo parecido. Bem, antes da pandemia, um desses sebos itinerantes chegou aqui em Queimados – RJ. Me espantei com a quantidade e qualidade dos livros e gibis de um dos vendedores. Conversando com ele, percebi que ele realmente gostava de quadrinhos. Fui escolhendo alguns e no final, consegui um preço bem camarada e comprei 12 revistas em quadrinhos (comprei quase todas essas revistas na época do lançamento. Sou um velho, eu sei!!!). Como são muitas revistas, dividirei a postagem em duas partes. vamos lá?

Thunderbolts Especial (Publicado em fevereiro de 1999 pela Editora Abril)

Essa edição especial reúne as edições #1, #2, #3 e #4 dos Thunderbolts publicadas e 1997 com roteiro de Kurt Busiek, desenhos de Mark Bagley e arte-final de Vince Russell além da história Spider-Man Team-Up #7 (1997) com desenhos de Sal Buscema e arte-final de Dick Giordano.

Os eventos dessa história são consequências diretas da Saga Massacre e eu gosto do conflito dos vilões que se fingem de heróis e acabam gostando de ser heróis. É… EU GOSTO DESSA MERDA!!! MIM JULGUEM!!!

O Incrível Hulk #100 (Publicado em outubro de 1991 pela Editora Abril)

Essa é uma edição comemorativa com 100 páginas que reúne as edições #343, #344 e #345 publicadas originalmente na revista The Incredible Hulk em 1988, com argumentos de Peter David e desenhos de Todd McFarlane. As histórias mostram a culminação dos planos do Líder para destruir o Gigante Cinza. Ótima história!!! Peter David sempre soube escrever muito bem as histórias do Hulk em suas passagens pelo título. E de quebra, temos ainda os rabiscos do McFarlane. Ame ou odeie!!!

O Novo Incrível Hulk #154 (Publicado em abril de 1996 pela editora Abril)

Essa edição traz aqueles famosos “mix” de títulos da Editora Abril. A primeira história, é do Hulk que foi publicada originalmente em The Incredible Hulk # 406 (1993), com argumento de Peter David, desenho de Gary Frank e arte-Final de Cam Smith. Mais uma vez, Peter David mostra como contar uma ótima história. “Novela Americana”, mostra o Capitão América indo com as autoridades levar sob custódia Marlo, a esposa de Rick Jones que se encontrava com problemas mentais. Só que no meio do caminho, havia um Hulk verde, forte, inteligente e que acha que ser amigo e leal sempre vai estar antes da lei. Puta história que vale não só pelo argumento, pois a equipe artística também é boa demais!!!

A segunda história, é dos Vingadores da Costa Oeste, publicada originalmente em The West Coast Avengers #94 (1993), com argumento e desenhos de Dave Ross e roteiro de Roy Thomas e Dann Thomas. História bem nhé!!! Nem vale a pena ler ou falar sobre essa merda.

A terceira história é estrelada pelo Motoqueiro Fantasma (Daniel Ketch) e se chama “Vingança e medo”. Foi publicada originalmente em Ghost Rider Annual #2 (1994) e tem argumento de Warren Ellis e desenhos de Javier Saltares. É uma ótima história de terror que nos mostra o Espantalho mimizando mentalmente: “Todos tem medo de mim. Exceto o Motoqueiro Fantasma. Estou aqui para mudar isso”. Vale muito a pena a releitura!!! É, EU TAMBÉM GOSTAVA DO MOTOQUEIRO FANTASMA DANY KETCH. FOOODASI!!!

Homem-Aranha 2099 #01 (Publicado em outubro de 1993 pela Editora Abril)

A história dessa edição foi publicada originalmente em Spider-Man 2099 #1 (1992). O personagem foi criado por Peter David (argumento) e Rick Leonardi (arte). A primeira edição da revista no Brasil, teve capa aviadada metalizada para marcar a novidade e trazia as duas primeiras edições da revista. Na época do lançamento, comprei apenas pela novidade e por ser o início do Universo 2099, mas até que gostei da história (Peter David novamente, né?), mas não tanto da arte. Vale a pena reler novamente? Vocês decidem. Comprei novamente pela nostalgia e por que estava em excelente estado. AH, E AS MELHORES HISTÓRIAS DO UNIVERSO 2099 ERAM DO DESTINO 2099!!! #PRONTO FALEI!!!

Grandes Heróis Marvel #25: Quarteto Fantástico (Publicado em setembro de 1989 pela Editora Abril)

Essa edição de GHM reúne as edições #271, #272 e #273 da revista Fantastic Four publicadas em 1984, escritas e desenhadas por John Byrne. O Quarteto Fantástico de John Byrne é realmente Fantástico!!! Byrne conseguiu renovar e inovar em sua passagem de 6 anos no título, trazendo a temática de exploração científica, os dramas e desenvolvimento dos personagens. Uma das mais notáveis mudanças que ele introduziu (UI!!!) no Quarteto, foi a entrada da Mulher-Hulk, que substituiu o Coisa. Isso, garantiu uma maior visibilidade da personagem que lhe rendeu um titulo próprio pelas mãos do próprio Byrne. Vale muito a pena a releitura!

Clássicos DC #1: O Homem de Aço (publicado em maio de 1992 pela Editora Abril)

Essa primeira edição de Clássicos da DC reúne as edições #1, #2, #3 e #4 publicadas originalmente na revista The Man of Steel (1986). Escrita e desenhada por John Byrne com arte-final de Dick Giordiano, estas histórias nos apresentam a nova origem do Homem de Aço. Byrne nos apresenta um Super-Homem menos poderoso, com origens mais plausíveis e mais humano. Releitura mais do que obrigatória!!!

Bem, Enxutada… taí a primeira parte dessas minhas compras que renderam boas (e nem tão boas) releituras. Já leram algumas delas? MIMIMIzem aê nos comentários e até a segunda parte.