2004

Os dias passam. Os anos passam. O tempo é inexorável e incansável.

E é com essa frase profunda (do poço) que o Baile dos Enxutos orgulhosamente traz para vocês uma lista com a famosa Regra dos 10 Anos com ALGUNS filmes que adivinhem? Irão completar 10, eu disse DEZ ANOS no ano de 2014. Ou sejE: 2004 está mais longe do que 2020. (sim, estamos todos ficando velhos)

Hellboy – Passa raspando, mas passa.

Hellboy-hellboy-534795_1280_1024

Não sei vocês, mas acho Hellboy do Guillermo Del Toro um filme  razoável até hoje. Podemos discutir uma ou outra decisão que fuja um pouco do universo do personagem, mas em suma está tudo lá! A fotografia do filme é excelente, como já é de praxe dos filmes do Del Toro. A maquiagem dos personagens continua fantástica, Abe Sapien é pra mim até hoje uma das melhores adaptações dos quadrinhos para a telona, esteticamente falando. Mas o filme deixa aquela sensação de que poderia ter sido bem mais do que foi.

 

Tróia – Passa fácil

indeximage1

Podem me zoar – não será a primeira nem a última vez HHUAEHEAUHUEA – mas acho Tróia um puta filme até hoje. Perdi a conta de quantas vezes já assisti isso. Desde Clube da Luta acho Brad Pitt um ator foda e em Tróia ele fez um excelente Aquiles. As lutas desse filme são fodas, a trilha sonora é sensacional e a cena da invasão da praia por Aquiles e seus comandados é até hoje uma das cenas mais REPETACULARES dos filmes épicos. Única coisa que não gostei no filme foi o fato de não terem explorado nada da Mitologia Grega no que tange aos deuses e seres mitológicos. Ainda assim, Tróia é um filmão.

 

Todo Mundo Quase Morto – Passou reto, não precisou nem pegar senha

todo-mundo-quase-morto-shaun-of-the-dead

Não tem muito que dizer de Shaun of the Dead. Um dos melhores filmes com Simon Pegg fácil. Um ótimo filme de zumbis e comédia. Ótima trilha sonora.  Sério, não vou falar mais nada. Já cansei de elogiar esse filme e esse ator aqui no Baile dos Enxutos. Se ainda não viu, assista pois vale à pena.

 

Os Incríveis – Passa incrivelmente (Ahn? Ahn?)

OS INCRIVEIS

Cara que filme foda! Você já se pegou  imaginando como seria se a Pixar pegasse um herói da Marvel ou DC e fizesse um filme com seu estilo de animação? É lógico que já, todo nerd seboso já pensou. Os Incríveis nos dá um gostinho de como seria um filme do Super… Ou do Quarteto-Fantástico nesse estilo de animação deles. Uma típica história de super-heróis, história divertida e honesta. Bom tanto para os filhos quanto para os pais. Sem dúvida um dos melhores filmes da Pixar até hoje. Passa na regra dos 10 anos fácil.

 

Essa cena é foda demais! HUEAHUAEHUAEHU

 

O Efeito Borboleta – Passa… DIRETO PRO LIXO

butterfly_effect

Cara. Quando saiu em 2004, me lembro de ter alugado o VHS desse filme (LucLuc não sabe o que é VHS) e ter visto o fim de semana inteiro. Achei genial na época, o lance de voltar no tempo, os paradoxos que até então pareciam perfeitos. Fui assistir isso recentemente. Cara, os furos de roteiro são tão gritantes e bestas que eu sinceramente não sei como essa merda foi para os cinemas. Parece que não teve revisão, não tinha alguém monitorando tudo e orientando. É sério.  Assistam isso e se divirtam procurando os buracos de roteiro. Estraguei a minha memória de bom filme. Definitivamente não passa na Regra dos 10 Anos.

 

E o Ashton Kutcher podia ter se aposentado depois de That 70’s Show.

 

Blade Trinity – Nunca passou

Blade Trinity
I Know Right?

O 1º Blade foi aceitável. O 2º foi mais quadrinhos mas também não foi o bicho… Agora, o 3º ? Blade sofreu da maldição do 3º filme, assim como muitos outros antes dele (e depois também). Sério, cara. Não vou falar nada. Esse filme sempre foi uma bosta… HUEAHUAEHUAEH

 

Não dá pra confiar em uma equipe que tem o Ryan Reinolds como um dos principais.

 

Alien Versus Predador – Passa ou não passa?

alien-vs-predator-13_1258036286

Não mintam. Todos já pensaram nesse crossover. E finalmente em 2004 a gente pode presenciar. O enredo é o mais babaca possível, como já é de se esperar nesses crossoveres, mas sabe que eu estava revendo as lutas – que na minha cabeça era a única coisa que prestava dessa bosta fumegante – e sabe quem nem isso se salva? Lutas chatas, previsíveis e sem graça. E nem preciso falar daquele final escroto dos Predadores BFF’s da única humana sobrevivente. Sério, cara… Que filme merda. HUAEHUAEHUEAHU

 

Homem-Aranha 2 – Fanboyzisse de lado, passa se balançando.

5 - 1

O que dizer de Homem-Aranha 2? Considero esse filme um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Com exceção dos diálogos – tendão de Aquiles do Raimi – que por vezes são bobos e mal feitos, o filme como um todo é excelente. Fotografia linda, uniformes idem. Trilha sonora de Danny Elfman tão espetacular quanto à do primeiro filme. E temos nesse filme uma das cenas que melhor mostra o que é ser um super-herói. Mais do que isso, a cena consegue condensar o que é ser o Homem-Aranha. Se foder todo pra parar a porra de um trem, isso é ser o Aranha.

 

Sim, caguei pro Kill Bill Vol. 2 HUAEHUEAHUAEHUAEHUAEHU! Me processe.

E vocês enxutos? Lembram de mais alguma coisa? Concordam? Discordam? Recordam?