Resenha Honesta – The Amazing Spider-Man v4 #1

ASM00

All New All Different All Now All Peter All All…

Peter Parker agora é um Tony Stark ‘cool’ que ‘rebaixa’ o seu salário a nível de um executivo júnior, se preocupa com o desenvolvimento econômico e social e tem um spider-car. E o Aranha é um guarda-costas! Ah, sim mas ele tem um amigo de longa data que se faz passar pelo Aranha, assim é possível ambos estarem no mesmo lugar ou termos o ‘Aranha’ em ação enfrentando vilões enquanto Peter está por ali em trajes civis.

ASM2015001-int-LR2-4-639fb

Bom ou ruim? Depende. Se é fã velho e rancoroso do Aranha, vai sentir uma baita diferença de estilo, apesar da ‘essência’ do personagem ainda estar ali. Pequenas mudanças sutis, como por exemplo, o fato de admitir que não tem como salvar todos, mas o máximo que conseguir. Ou o fato de não estar com a MJ. Se for criado a leite com soja e sem gorduras trans, é um estilo diferente, moderno, ligado nas atitudes que fazem hoje alguém ser bacana: preocupação social-econômica, ambiental e até sobre homossexualidade. Sim, amiches, há até um casamento entre homens nesta hq.

ASM1

Minha opinião? Slott escreve e desenvolve bem um enredo (não há como negar) e Camuncoli detona nos rabiscos. Abstraindo que não sou o público-alvo desta hq, é plenamente legível.

Nota 7,5 / 10

Ah, e adivinha quem está ‘de volta’… ou quase?

ASM3

King

%d blogueiros gostam disto: