Livro expande o universo sombrio e impactante da série de TV e revela o passado sombrio da mãe de Eleven

Falaí, Enxutada!!!  A Editora Intrínseca lançou no dia 10 desse mês em terras Tupiniquins o primeiro livro do universo expandido de Stranger Things, Raízes do Mal.  O livro escrito por Gwenda Bond explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Como diria o King, segue a sinopse chupinhada de algum rancão da internet do próprio site da editora:

Raízes do mal se passa anos antes da primeira temporada da série, no fim da década de 1960, e explora o período em que a mãe de Eleven era uma cobaia do projeto MKULTRA. Em 1969, enquanto os Estados Unidos passavam por mudanças turbulentas em meio a protestos contra a Guerra do Vietnã, Terry Ives está insatisfeita com a vida sem propósito que leva em Indiana. Assim que toma conhecimento de um experimento do governo na cidade de Hawkins, corre para participar. Mas aos poucos ela descobre que o laboratório, comandado pelo dr. Martin Brenner, um homem cruel e inescrupuloso, guarda muitos segredos e, para descobrir a verdade, Terry vai contar com a ajuda de uma cobaia misteriosa que vive trancafiada no local e que está cada dia mais poderosa, uma criança com habilidades sobre-humanas e um número no lugar do nome: 008.”

Stranger Things: Raízes do Mal tem 304 páginas, já está à venda no site da Editora e nos principais varejistas do pais. Nas minhas pesquisas, o livro pode ser encontrado por valores entre R$ 29,99 e R$ 49,90.

<

p style=”text-align: justify;”>Bem, Enxutada… Raízes do mal servirá de aquecimento para os ávidos fãs da série, já que a terceira temporada de Stranger Things estreia no dia 4 de julho na Netflix. O que acharam da premissa do livro? MIMIMIzem aê nos comentários.