top 10 heroinas

Olá Enxutos! Vamos falar de mulher?

Mais uma vez o Eunuco  lhes traz um pouco de regra 13 de quali..não, péra!

Post errado! Dessa vez eu trago uma repaginada de um artigo dos nossos estagiários gringos, o Newsarama, com uma lista singela de dez beldades do mundo dos quadrinhos que deviam ter sua própria película. Infelizmente após o terrível Mulher Gato de Halle Berry, os estúdios meio que fecharam os cofres para os filmes estrelando protagonistas femininas.

Para mim isso é uma imbecilidade, pois acho que um filme estrelado por uma heroína poderia ser tão instigante e atrativo quanto o de qualquer marmanjo de cueca por cima da calça. Abaixo temos uma lista de algumas dessas bravas defensoras que poderiam estrelar seu próprio filme.

10 )  Mulher Aranha

spider-woman-spider-man-wolverine-tigra-nick-fury

Pra quem não sabe, Jessica Drew é a filha do Professor Jonathan Drew , um cientista da HYDRA, que ao sobreviver á um acidente no laboratório de seu pai, recebeu as características genéticas de uma aranha (onde que eu já vi isso mesmo?), ganhando super força, reflexos sobre humanos, a habilidade de geral descargas elétricas com poder atordoante e  o dom de voar ( que porra de aranha era essa??? Um pokemon??). Ainda pequena, foi transformada em agente da organização, convencida de que tudo que eles desejavam era tornar do mundo um lugar melhor.  Após descobrir a verdadeira natureza da organização, virou-se contra ela, eventualmente se tornando agente da SHIELD e membro dos Vingadores ( o maior reformatório dos quadrinhos!).

Um filme dela seria interessante em vários aspectos. Spider Woman não é uma heroína típica, o que faria de seu filme algo mais denso e reflexivo do que os filmes padrão da Marvel. Sendo uma ex-vilã e espiã, seria algo como um filme do 007 com super poderes. E com uma Bond Girl no papel principal.

Outro fator que ajudaria bastante a esse filme dar certo é a  existência da HYDRA no universo cinematográfico da Marvel, como foi visto em Capitão América. A tecnologia da organização também foi vista nos Vingadores, e esse enredo poderia ser abordado em Agents of The Shield, dando um gancho perfeito para a personagem se tornar real.

9) Viúva Negra

tumblr_makctiVSWn1qc63ooo1_1280

Essa é fácil. Quase que uma possibilidade real. Após três filmes, já está mais do que na hora da deusa Scarlet ganhar seu projeto solo, sem ficar a sombra de outros personagens.

A Viúva é uma personagem enigmática e perigosa. Seu passado obscuro antes de trabalhar para SHIELD poderia ser mostrado na forma de uma trama de espionagem e assassinatos, nos revelando como Natasha Romanove de bailarina virou uma das mulheres mais temíveis do mundo, passando pelo seu passado na Sala Vermelha ( o equivalente russo a NSA) e até mesmo revendo sua ligação com o Gavião Arqueiro.

8) Zatanna

Só pra não dizerem que não tem regra 13 nesse post...
Só pra não dizerem que não tem regra 13 nesse post…

Zatanna Zatara  é uma das maiores ilusionistas do mundo. Mas o que ela pode fazer não é apenas ilusão. Seus truques são reais e a mais pura magia! Capaz de alterar a realidade a seu bel prazer, Zatanna usa seus dons para lutar ao lado de heróis como a Liga da Justiça, além de combater as forças sobrenaturais no universo DC.

Zatanna é uma excelente personagem para se usar em filmes que tentem explorar o lado místico da DC. Começando agora a criar uma cronologia no cinema, logo eles terão que lidar com esse lado sobrenatural. E uma especialista no assunto poderia servir de guia para o espectador ao mundo do ocultismo da editora. Seu filme poderia fazer menção a figuras conhecidas nesse meio, como o Monstro do Pântano, Homem Animal, e quem sabe, ao próprio Constantine! Seria uma boa saída para rebootar esse personagem no cinema também!

7)  Mulher Hulk

3294536-2675292072-24124

A Mulher Hulk é uma personagem famosa, e muito querida pelos leitores. Uma escolha simples e muito fácil de ser inserida no contexto do Universo Marvel no cinema. Basta colocar uma pequena participação de Mark Ruffalo, mostrando como através de uma transfusão de sangue, Jennifer Walters ganhou de seu primo Bruce Banner a maldição gama que a transforma em uma amazona esmeralda. Além de aventura e um pouco de humor, o filme poderia também mostrar outros heróis da Marvel, e com isso abrir as portas para outras equipes derivadas dos Vingadores.

6) Vampirella

1843106-vampirella_8_cover_by_paulrenaud_d3czlhs

Saindo um pouco das mainstreans. A Vampira mais sedutora e “homenageada” dos quadrinhos dispensa apresentações. Imagine um mundo onde vampiros, zumbis, lobisomens e demônios existem. Imagine uma vampira secular, poderosa e dedicada a proteger a humanidade dessas criaturas das trevas.

Na certa você pensou “isso parece com Blade”. Agora tire o Wesley Snipes e coloque a Megan Fox. Parabéns, isso seria o filme da Vampirella. O resto é mero detalhe.

5) Filhas do Dragão

Daughters_of_the_Dragon_Vol_1

O Universo Marvel possui muitos personagens basicamente urbanos, e nesse meio, temos as filhas do Dragão como boas representantes para uma filme. Só tentar imaginar um filme policial, onde o plano de fundo é esse novo mundo, onde bandidos de banco agora podem derrubar paredes com um soco ou se teletransportar. Como seria a vida nas ruas, do cidadão comum, quando a polícia não pode protegê-los? A quem eles recorreriam?

Aí que entram Colleen Wing, uma samurai moderna, treinada nas artes marciais e no kenjutsu( a esgrima japonesa), e Misty Knight, uma ex policial de NY que perdeu um braço em um atentado, mas ganhou uma prótese cibernética do próprio Tony Stark. Juntas elas são detetives particulares, resolvendo situações grandes demais para a polícia, e pequenas demais para os Vingadores.

No atual contexto da Marvel, elas cairiam como uma luva, enfrentando, bandidos com alta tecnologia, vilões de terceira categoria e outras ameaças que passariam a assolar as ruas de Nova York. E com mais uma vantagem: A possibilidade termos participações especiais como o Punho de Ferro, Luke Cage, e até mesmo o Justiceiro ou o Demolidor . Seria basicamente o início de Marvel Knights em live action.

4) Aves de Rapina

birds_of_prey1

Nos quadrinhos, as Aves de Rapina surgiram quando Barbara Gordon perdeu o uso das suas pernas após ser baleada pelo Coringa (se alguém não sabe, leia a Piada Mortal seu burro!). Após ficar presa em uma cadeira de rodas, a jovem deixou de ser a Batgirl, mas continuou combatendo o crime como a Oráculo, servindo de olhos e ouvidos para todos os heróis, inclusive o próprio Batman, montando uma intrincada rede de contatos e informações digitais. Dessa forma ela passou a recrutar heroínas, como a Canário negro, Caçadora entre outras, para serem uma equipe contra o submundo do crime. Assim nasceu as Aves de Rapina.

É claro que para esse enredo dar certo, O Batman já deveria existir há algum tempo, coisa que é meio difícil, se a cada 10 anos o personagem tem sua origem recontada nos cinemas. Para que as Aves de Rapina existam no cinema, elas deveriam surgir de forma independente da cronologia geral, sem relação direta com o Morcego.

Imagine Barbara como uma jovem esperta e competente, filha do maior policial da cidade onde vive. Isso seria algo notável, se a cidade não fosse Gotham, e se ela não fosse filha do Comissário Gordon. Sua vida seria um inferno, com lunáticos fazendo ameaças e sempre tendo que andar com seguranças. Barbara seria uma jovem que se dedicaria a quebrar as amarras de onde vive, se aprimorando em tudo que tivesse desejo. Artes marciais, atletismo, estudos. mas também teria muita admiração pelo seu pai, que consideraria um verdadeiro herói, e não um vigilante mascarado. Nesse contexto, tudo que aconteceu em a piada mortal estaria valendo, exceto por um único detalhe: ela nunca foi a Batgirl.

Barbara_Gordon_Shot

Após o atentado, a jovem Barbara usaria sua força de vontade e sua necessidade de vingança orquestrando uma operação de inteligência através da rede de computadores, hackeando inclusive o computador da Batcarverna, descobrindo tudo sobre o Homem Morcego. Se sentindo culpado pelo que aconteceu a ela, o morcego a ajudaria, com logística e treinamento, e fornecendo a ela os meios para montar uma equipe para patrulhar as ruas de Gotham em sua ausência. A Oráculo seria os olhos do Batman quando ele está longe, e o filme mostraria Barbara montando uma equipe com as características que ela julga necessárias para combater o crime na cidade, recrutando assim a heroína conhecida como Canário negro e a vigilante Caçadora.

Sim, eu sei que uma série de tv foi tentada com essas personagens, mas se feito com cuidado e inteligência, esse poderia ser um reboot que daria certo!

3) Miss Marvel/ Capitã Marvel

tumblr_l9snfjj2YE1qcly7zo1_500

Carol Denvers é uma sobrevivente. Criada por um pai misógino, ela superou seu menosprezo e o machismo, entrou para a força aérea americana, e  após conhecer o Capitão Marvel original, ganhou poderes cósmicos, se tornando uma das heroínas mais respeitadas e poderosas da Marvel. Pode ser até mesmo comparada como uma versão feminina do capitão América!

Miss Marvel é uma personagem que teria um grande potencial nos cinemas. Uma mulher forte, decidida, e extremamente eficiente em combate. Ela seria capaz de dar uma surra no Superman, facilmente! Imagine a Ripley de Aliens, ou a Starbucks de Galatica com super poderes. Seria essa mulher. E ela era capitã e piloto de caças antes de ter poderes. Respeita a moça!

2) Mulher Gato

cat_woman_by_artgerm-d34sb4z

Outra que merece um rebbot! Após o polêmico (mamilos!) filme de Halle Berry, a Mulher gato virou um nome maldito nos no cinema, só mudando com a recente interpretação de Anne Hathaway em TDKR. E como em “filme” que está ganhando não se mexe, porque não apostar nessa versão da personagem?

TDKR foi o fim da trilogia do Morcego nas mãos de Nolan, mas aqui temos uma possibilidade em aberto: Entre Dark Knight e Rises, existe uma lacuna de oito anos. Que tal então mostrar a vida de Selina Kyle nesse período de tempo, explicando como ela se tornou uma das maiores ladras do mundo? Seria uma chande vermos um pouco mais do universo do Nolan, sem alterar em nada o que ele havia determinado como o fim do morcego. Afinal, os eventos narrados ocorreriam bem antes do fim não é? Como o próprio Newsarama brincou, seria um CATWOMAN BEGINS!

1) Mulher Maravilha

art-wonder-woman-sexy-539959

Alguém com dúvidas que ela seria a primeira dessa lista?

Nem preciso resumir a personagem. Só preciso dizer que surgiram vários boatos na rede de que a princesa das amazonas iria fazer uma pequena aparição no Batman Vs Superman, o que no meu ver seria uma injustiça dupla: com o Super e com ela! O azulão já terá um grande problema se os produtores transformarem seu segundo filme em reboot do Batman, imagine então tendo que colocar outros personagens de destaque? A própria Mulher Maravilha também seria relegada ao segundo plano, diminuindo totalmente sua importância.

Uma dica seria coloca-la em um filme que introduzisse a “terceira linha” no universo DC dos cinemas. A primeira seria o mundo tecnológico, real, através do Batman. A segunda é a vertente de sci-fi, que foi bem feita em Man of Steel. Um filme da Mulher Maravilha deveria ser épico, mostrando o lado mitológico da editora, fazendo uma versão atual de “Fúria de Titãs”, com Diana saindo de Themyscera para resolver algum problema dos deuses na Terra. O próprio surgimento do Superman poderia ser o causador disso, fazendo com que os deuses se mostrassem novamente a humanidade após o surgimento desse filho das estrelas. Uma história onde Ares viesse ao mundo dos mortais para reinvindicar a Terra poderia servir de ótima inspiração para a princesa das Amazonas se mostrar ao mundo do patriarcado. Além de render excelentes cenas de porradaria!

E aí? concordam? Quem faltou na lista? Seria uma boa um filme da Estelar?

starfire

E vou ali…