Ou não, afinal, seria queimação de filme…sacaram?

Tum,dum diss!

Olá enxutos! Obviamente que a maioria de vocês já viu o novo filme do Quarteto Fantástico, e se não o fizeram…que bom! Porque apesar de ter gostado de pelo menos 45% do filme, no geral ele é 100% ruim! (estatísticas by  Instituto Dadafolha).

fantastic_four-2560x1440

Vendos os mesmos erros cometidos de novo e de novo, eu penso que o problema não é mesmo dos personagens. É sim da Fox, que fez esse filme as pressas apenas para não devolver os direitos dos personagens para a Marvel. Foi uma merda anunciada, feita por motivos comerciais! Então como seria para transformar esse filme em algo grandioso como os filmes do Estúdio Marvel e da DC/Warner?

Green-Lantern-film-1-1940x934
Bem…nem tão grandiosos assim..I KNOW RIGHT?

Acho que a pedra fundamental de um bom filme são seus vilões. Ninguém quer ver um filme de personagens de quadrinhos com quase duas horas de mimimi. Querem sangue, suor e massavéio! E um bom vilão é o elemento principal para isso!

Entendeu ou vou ter que fazer mágica pra explicar minha filha?
Entendeu ou vou ter que fazer mágica pra explicar minha filha?

E por isso trago para vocês 10 sugestões de vilões para um re-re-reboot do Quarteto, que é lógico que irá acontecer depois dessa bomba!

10) Mestre das Marionetes.

2460363-jack_kirby._the_puppet_master._001

Um dos vilões mais antigos do Quarteto, e cujo poder era de usar uma massa especial adquirida na montanha Wundagore, e que lhe  permitiam controlar qualquer um de quem ele fizesse um boneco. Além de ser um inimigo clássico da equipe, ele é pai de Alicia Masters, e tem um ódio especial pelo Coisa. Essa situação já o fez controlá-lo inúmeras vezes e o colocar contra o Quarteto. Além da questão do drama e do romance entre Ben Grimm e Alicia, ainda teríamos um vilão capaz de jogar os membros da equipe um contra o outro, garantindo a porradaria básica para entreter as crianças!

9) Homem Toupeira

3342948-mole+man

Harvey Elder controla o reino de Subterranea, e com seu exército de Molóides, ele pretende se vingar do povo da superfície! Só que tem dois problemas nesse personagem! Primeiro, Harvey Elder foi transformado em Harvey Alder no novo filme ( o cara que “vende” o Quarteto por exército), fazendo com que o personagem fosse muito mal utilizado. Segundo, comparações entre os Molóides e os Minions, seriam inevitáveis!

8) Quarteto Terrível

ffvsff00

Seria basicamente um filme de combate entre equipes! Uma espécie de anti-quarteto fantástico, o que poderia render boas cenas de ação, mas não teria quase nenhuma historia.  E tem a questão da formação da equipe, pois em sua primeira versão ela contava com uma Medusa controlada mentalmente (que é da Marvel), e com o Homem Areia( que é da Sony). Depois ainda teve o Garra Sônica, o Homem Hídrico…todos personagens de outras produtoras! A melhor opção seria Mago, Homem Dragão, Thundra e …Ardiloso!

7) Homem Psíquico

Psycho-Man_001

O conquistador do Microverso, capaz de controlar as emoções dos seus inimigos. Basicamente, aquilo que a Feiticeira Escarlate fez em Vingadores: Era de Ultron, mas em maior escala. Além de usar uma armadarua tecnológica mega equipada. Vamos ver: jogar um herói contra o outro? Ok. Usar poderes tecnológicos? Ok. Ser maluco e por isso vai cometer uma idiotice e ser derrotado no final? Também confere!

6) Aniquilador

fantastic_four_vs_annihilus_by_guru_efx-d2yoh34

Se tivesse alguém com cérebro, ou alguém que conhecesse um pouco da história dos personagens na Fox,  esse deveria ser o vilão principal do filme! Afinal, ele é o líder supremo da Zona Negativa, e comanda uma horda de seres insectóides. Colcocar Reed Richards e compania para resolver o problema que seria a invasão desses seres da ZN, teria sido mais interessante do que colocar aquele…bom, aquele que vou abordar abaixo…

5) Victor Von Doom, Doutor Destino

Doctor_Doom_Portrait_Art

Todos conhecem o Doutor Destino. Sabem que ele é o maior vilão do Quarteto, e talvez da Marvel. Mas até agora, ninguém conseguiu usá-lo direito. Se fosse sobre a minha batuta, Doom seria um vilão para um terceiro filme. Ele seria como o Thanos é para a Marvel, manipulando os eventos das sombras. E eu o colocaria exatamente como nos quadrinhos. Não um vilão que se deve combater com explosões e socos. Transforma-lo em um vilão físico para o Coisa bater é o maior erro de todas as versões do cinema. Afinal ele é um gênio, possui uma armadura tecnológica, um exército de robôs a seu serviço, é um mestre da magia, e tem talvez o maior de todos os poderes: imunidade diplomática. Não é um cara que vai te chamar pro “pau”. Richards deveria ser realmente genial e a equipe deveria estar muito unida para derrotá-lo. Doom teria manipulado eventos de outros filmes (sugestões abaixo) para derrotar Richards e o Quarteto ao invés de um embate direto, e ainda teria a questão de como enfrentar um sujeito que cobre seus rastros e ainda é líder de uma nação?

4) Namor

namorsmooch

O maior fura olho da Marvel. Ele poderia ser vilão escalado para uma continuação de um primeiro filme bem sucedido. Um evento catastrófico acontece em Atlantis e a culpa cai no Quarteto, e ele declara guerra a equipe e ao mundo da superfície. É claro que no final tudo não passaria de um plano do Doom, e com isso o mundo ficaria contra o Quarteto, mesmo eles tendo salvo o planeta de uma guerra contra Atlantis (afinal eles sempre causam alguma confusão e muita destruição quando enfrentam alguém) e o Reed ganharia um par de chifres marinhos!

3) Homem Molecular

4055097-mol

Owen Reese é o um dos seres mais apelões da Marvel. Sua habilidade de moldar matéria inorgânica com a força do pensamente o faz um indivíduo poderoso, e sua loucura o faz ainda mais perigoso. Imagine um Coringa com o poder de criar qualquer coisa com a força da vontade. Já da pra ver o tamanho da merda!

2) Super Skrull e o Império Skrull

1435631-400px_super_skrull_mvsc3_ftw

O Super Skrull é um adversário icônico do Quarteto. No filme, ele seria o campeão definitivo da raça Skrull, o único que é capaz de copiar poderes de outros seres (ou era, até Invasão Secreta). Ele sido enviado para destruir o Quarteto e preparar terreno para uma invasão dos Skrull. Eles estariam a procura de um novo mundo para habitar, já que sua terra natal foi devorada por…

1) Galactus

Galactus3

Agora chegamos ao bambambam.  Nada de nuvens de insetos alienígenas. o Galactus que vale seria o bom e velho gigante de saia roxa. E para garantir que o Quarteto pudesse enfrentar esse dito cujo, outros heróis e vilões, como  Namor, o Quarteto Terrível e o próprio Destino se uniriam para derrotá-lo e ao seu arauto, o Surfista Prateado. Mais ou menos o que a Marvel pretende fazer em Guerra Infinita, mas apenas com os personagens do portfolio do Quarteto.

Então enxutos, o que acham? Sugestões? Soltem o verbo nos comentários!

E vou ali!