Série brasileira com zumbis? Pois é…

Semana passada, a Netflix mandou o trailer de Reality Z, uma produção nacional que vai explorar os efeitos de um surto zumbi no Rio de Janeiro (pra variar). Enquanto isso, algumas pessoas estão confinadas e alheias ao que está acontecendo com o mundo exterior: são os integrantes de um reality show! Já lembraram da premissa?

https://www.youtube.com/watch?v=O0JYKhfnSRU

Sim, estamos falando de uma adaptação da mini série inglesa Dead Set, criação de Charlie Brooker (que depois ficaria famoso com Black Mirror), que foi ao ar em 2008. Charlie, aliás, foi quem anunciou a adaptação, em 2019. 

Dead Set conseguiu agradar, mesmo com severas restrições orçamentárias que, por exemplo, fizeram com que os monstros da série mudassem: o alto preço das lentes de contato obrigaram a produção optar por zumbis rápidos, que demandavam uma maquiagem menos elaborada. Aliás, boa parte dos zumbis que fazem figuração são voluntários, que atenderam a um convite de Brooker, feito através do Facebook.

A versão brasileira terá dez episódios, o dobro do original. Segundo o diretor Cláudio Torres, da Conspiração Filmes, será justamente do sexto episódio em diante que Reality Z se libertará de Dead Set e passará a andar com as próprias pernas. A série focará em alguns arcos fora da casa, inclusive as artimanhas pouco lisonjeiras de um (que cansaço…) político para sobreviver. Bom ou ruim, só conferindo!

No elenco, destaque para Guilherme Weber (famoso por sua participação como o vilão da novela Da Cor do Pecado, de 2004), Sabrina Sato (a mais bem sucedida ex-participante de um reality show no Brasil – e olha que ela nem ganhou…) e a jornalista Leda Nagle!

Reality Z estreará na plataforma em 10 de junho.