É que o filme tá chegando…

E vejam agora, com carinho e boa vontade, o último trailer antes da estréia de Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey – And The Fantabulous Emacipation of One Harley Quinn). Primeiro, dublado às pressas:

https://www.youtube.com/watch?v=9BfQ9fXriEc

E agora vejam legendado:

Bom, antes de tudo, o filme vindouro parece que vai forçar uma tendência das hqs nos últimos anos: a deadpoolização da Arlequina (Margot Robbie, nascida para o papel), cada vez mais se tornando uma versão feminina do Mercenário Tagarela. Não se espantem se ela quebrar a quarta parede.

Ah, o filme aposta em uma visão emancipatória das mulheres. O que pode dar errado, não porque a mensagem em si seja um problema, mas pela forma como ela é passada, de um jeito que termina não tendo graça, sentido nem apelo, como aconteceu no filmes das Caça-Fantasmas. O primeiro filme da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), na minha opinião, foi muito mais bem sucedido neste sentido, passando seu recado de forma eficiente sem precisar transformar todos os homens em completos imbecis ou vilões caricatos. E olha que o filme da Gadot se passava na década de 1910!

“Não contem pra Arlequina que eu estou aqui…”

Por falar em vilões caricatos, acho que podemos comemorar a completa ausência do Coringa (Jared Leto) e seu estúpido relacionamento nada a ver com a Arlequina. Até hoje tenho vontade vomitar sempre que vejo o psicopata favorito da humanidade (sinal dos tempos, né?) pulando no tanque para salvar sua psiquiatra piradinha. Por outro lado, o Máscara Negra do Ewan McGregor me preocupa. E acho que haverá um desperdício e uma completa descaracterização de algumas boas personagens que poderiam ser melhor aproveitadas, entre elas Cassandra Cain (Ella Jay Basco), que nas hqs é simplesmente a melhor Batgirl de todos os tempos! 

Uma Batgirl ninja, com um dos melhores uniformes de super-herói de todos os tempos e treinada por um dos maiores assassinos do mundo!

Pra terminar, não se esqueçam que a Arlequina e sua intérprete estão confirmadíssimas no próximo filme do Esquadrão Suicida, que contará com Jamie Gunn no comando e deve estrear em 2021. 

“Por que a Gadot está aparecendo no MEU post?”

 

<

p style=”text-align: justify”>