Dadá morto no passado e ainda vivo no futuro? Essas e outras repostas nesse post.

Are you readyTrue Believers? Capeitão America and Manguaça de Ferro have joined forces once again to bring you…” “IT’S MARVEL SUPER HEROES VS. THANOS!”

Sim, sou velho e viciado, e se você entendeu a referência, está velho também.

Bem caso você não tenha lido a primeira parte da resenha, você pode ler aqui, por sua conta e risco.

Nesse post em diante não vou me ater a cronologia do filme, até porque isso também foi feito no filme (tum, dunsss!!!) mas a oque cada equipe fez. Então vamos por partes, começando pelo plano.

Bem depois de testada a teoria da viagem temporal, os vingadores restantes se dividem em times, cada um deles volta para um filme uma época onde poderiam ter acesso as joias do infinito.

Vamos para o que time que teve menos trabalho, o MIGHTY THOR LEBOWSKI e o Guaxinim de Trabuco. (opa, vi que esqueci totalmente de falar sobre isso na resenha passada. Então vamos usar o tunelamento Quântico para resolver isso, e vocês fingem que leram isso na resenha anterior XD).

Para reunir os vingadores restantes após 5 anos o guaxinim de trabuco e o Professor Hulk Aloprado Verde, se dirigem até Nova Asgard. Sim os asgardianos passaram os últimos 5 anos na Terra e criaram um pequeno país e agora são liderados por um rei recluso, jogador de NãoSeiQualJogoDeTiroOnline, seboso e fora de forma o Poderoso Lebowski Thor. Após uma pequena cena ele acaba aceitando ajudar o grupo.  Thor e o Guaxinim Foguete partem para a base dos Vingadores e de lá para Asgard de Thor Ragnarok, em busca da joia do infinito do Éter.

Eles chegam no dia em que Jane Foster está ferida/envenenada pela joia e esse também foi o dia morte de Frigga, a mãe do Thor.

Resumindo: Thor amarela (pois não queria encarar a mãe e Jane estando daquele jeito) toma um Bitch Slap do Guaxinim, recebe uns conselhos da mãe, que diz entender que ele veio do futuro e também diz que não quer saber oque houve apenas quer que o filho seja quem ele está destinado a ser. O Rocket pega a joia e eles voltam ao presente, não sem antes do Thor agora motivado pelas palavras da mãe testar sua dignidade e chamas o Mjölnir para suas mãos.

Vamos a primeira dupla de dois pares. A Viúva e o Gavião!

Eles voltam para o primeiro filme dos Guardiões da Galáxias e aproveitando o Uber temporal levam a Nebulosa e o Peso morto Máquina de Combate. A primeira dupla vai para Volmir em busca da joia da Alma. Chegando lá são recepcionados pelo Caveira vermelha que informa a eles sobre o sacrifício de uma alma por outra Alma (joia). Em uma cena que achei lamentável por diversos motivos Gavião da depressão e a Deusa Viúva fazem uma disputa para quem irá se suicidar a si mesmo. Para a tristeza desse que vos escreve e um considerável enfeiamento do resto do filme a Viúva leva a melhor (nem pra se matar o Gavião é competente). Ficando assim com a joia da Alma e uma cara de constipado o resto do filme!

A segundo time: A equipe dos membros robóticos: Nebulosa e Máquina de Combate chegam onde o Senhor das Estrelas pegou a joia do Espaço, o nocauteiam e pegam joia. E durante esse processo vem o primeiro grande contratempo dos heróis.

NOTA: Não sei se isso é explicado em algum lugar antes, ou se deixei passar no filme, mas pelo até onde entendi: A Nebulosa tem algum tipo de rede neural (ou similar) onde suas memórias são escritas e através de algum backup cósmico as memorias dela, desse passado e do presente, começam a ser sobre escritas. Tipo quando tem duas pessoas acessam um documento na nuvem e as duas tentam fazer alterações ao mesmo tempo.

Resumo: A Nebulosa que está com os Thanos tem acesso aos planos dos Vingadores e esse prepara uma ação de contra-ataque. A Nebulosa do passado troca de lugar com sua contraparte do presente e vai para o nosso futuro. A Nebulosa do presente fica em posse do vilão e começa a tentar trazer Gamora para o lado dos heróis.

Vamos ao próximo time: Homem-Anta, Fessor. Hulk, Tony Pinga e Capeitão América. Aproveitando que durante o primeiro filme dos Vingadores coexistiam em NY, 3 joias do infinito: A do cetro que estava com o Loki, a do tesseract, e a do tempo que estava no olho de Agamotto e viria a ser entregue ao Dr. Estranhão. (sim embora eles não soubessem na época o sanctum sanctorum é em NY e a Anciã já vivia lá).

Hulk vai ao sanctum sanctorum pedir a joia do tempo para a Maga suprema dessa época, a mesma depois de uma breve “luta”. Na qual ela simplesmente expulsa a consciência do Banner do Hulk, deixando o corpo do mesmo inerte e bate um papo com a forma astral dele. (como nego nunca pensou nisso para parar o Golias Esmeralda antes nas HQs, eu não sei). Depois de explicar a situação e como as viagens no tempo funcionam naquele universo, Banner convence a Anciã a liberar a preciosa joia, e esse parte para o presente.

Partimos para a cena da prisão de Loki. Manguaça de Ferro peteleca o homem-anta no Tony pinga do passado, o plano é causar uma distração e roubar a joia.  Porem esse plano falha e Loki, que estava sob custódia, consegue escapar com a joia que estava em seu cetro.

Capitão América entra em um elevador onde agentes da Shield estão transportando o tesseract, causando um dejavu da cena do elevador em o Soldado Infernal. Quando eu achei que o Capita iria resolver tudo na porrada como no outro filme, ele faz algo 300x mas foda! Pedindo a joia de forma amigável e dizendo que está tudo bem. Quando os agentes se recusam a entregar, ele vira no ouvido do líder deles e diz hail Hydra. Os mesmos ficam atônitos entregam a joia e ele sai do elevador. Quando achamos que a situação está sob controle o capitão encontra o capitão do passado, e esse pensando que ele é o Loki disfarçado, começam a sair na porrada.

Resultado: O time que voltou para a batalha de NY, o Hulk e Homem-anta voltam apara o presente, Tony pinga e o capitão bolam um novo plano, ao invés de irem DE VOLTA PARA O FUTURO, parte para o passado.  Para obterem as joias em uma base da Shield.

Eles vão para o ano de 1955 1900-e-eu-não-lembro, para uma base da Shield onde o pai do Tony, a agente Carter e do Dr. Hank Pym ainda trabalhavam na Shield. Por quê? Pois nessa época a joia. do infinito estava em um cofre da shield e nessa mesma base teriam acesso ao laboratório do Dr. Pym para pegar um pouco de partículas pym para poderem ir DE VOLTA PARA O FUTURO!

O plano da certo o capita revê o amor de sua vida, Tony tem uma conversa com o pai, blá, blá, blá. Eles conseguem voltar no tempo.

No presente: Os Vingadores se reúnem lamentam a morte a Viúva, e colocam o plano em prática, juntam as joias em uma manopla tecnológica aparentemente feita por Tony. E dão para o Hulk usar. Enquanto isso a Nebulosa do passado usa a máquina do tempo para abrir um portal para que Thanos do passado venha chutar a bunda do Thanos dos Vingadores.

Até aqui tudo legal com o filme, algumas escorregadelas aqui, outras acolá, porém sem os grandes problemas que a viagem no tempo poderia causar em um roteiro. O plano é usar as joias e depois devolvê-las ao seu tempo original, pelo menos a do tempo.  E de quebra salvar 3 (talvez até mais) linhas temporais. Mas as inconsistências e furos no roteiro (os grandes) vem no próximo ato do filme, já vou adiantando, eles não estragam o filme, muito menos estragam a grande ode que ele é a todo esse universo cinematográfico que foi criado, porem… quanto mais eu penso sobre eles mais esquisito esse roteiro fica.